Comerciantes do Mercado Central doam alimentos para Hospital Padre Zé

Por - em 43

A Associação dos Comerciantes, Amigos e Feirantes do Mercado Central de João Pessoa tiveram a iniciativa de comemorar o Natal promovendo a coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados nesta sexta-feira (23), às 15 horas ao Hospital Padre Zé. A instituição mantém o Instituto São José, localizado na Avenida Desembargador Botto de Menezes, 657, em Tambiá, na Capital, e necessita de doações constantes.

A ação recebeu incentivo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com objetivo estimular o sentimento de solidariedade e caridade, além de promover a sensibilidade natalina de interação entre os comerciantes, frequentadores e usuários do equipamento.

A iniciativa dos comerciantes propiciou a arrecadação de meia tonelada de alimentos não perecíveis. Todo o material será entregue ao diretor administrativo do Hospital Padre Zé, Cícero Xavier da Silva, na tarde desta sexta. “A Sedurb é sempre uma parceira na doação de alimentos”, destacou o administrador da entidade.

A escolha do Hospital Padre Zé foi feita pela administração do Mercado Central e pela Associação dos Comerciantes no intuito de estimular a divulgação junto à população pessoense sobre o trabalho realizado pela instituição. O Hospital é mantido com apoio de algumas parcerias e de doações de pessoas físicas e jurídicas e, mesmo assim, é reconhecido pelo trabalho social que presta junto às pessoas carentes.