Comerciantes do Mercado Central fazem “Festa do Milho” nesta sexta

Por - em 52

O Mercado Central será palco para mais uma festa junina nesta sexta-feira (17). Os comerciantes do local se uniram para organizar a primeira “Festa do Milho”, numa homenagem à tradição do mercado em comercializar o produto nesta época do ano. A festa ocorre a partir das 16h na entrada principal do equipamento, localizada na Avenida Pedro II.

O evento está sendo organizado pelos proprietários de boxes, numa parceria com a Associação dos Comerciantes do Mercado Central e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Além da oferta de milho, no local haverá apresentação de quadrilhas, oferta de comidas típicas, e milho cozido de graça para os participantes. Tudo isso ao som do legítimo forró interpretado por um trio pé-de-serra.

“Queremos aliar a venda tradicional do milho com uma comemoração do São João para os comerciantes”, explica o presidente da Associação do Mercado Central, Alex Pereira. Ao todo, o equipamento reúne cerca de 1.200 comerciantes que negociam variados tipos de mercadoria, desde alimentos até artesanato.

Animação – Desde que foi cenário do primeiro “São João dos Mercados” realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no dia 4 deste mês, o Mercado Central vem recebendo uma atração musical a cada manhã de sábado. Neste dia 18, um trio de forró continua fazendo a animação dos comerciantes e clientes do maior mercado público do Estado.