Comerciantes orientados sobre atuação na Festa das Neves

Por - em 36

Os 259 comerciantes cadastrados para trabalhar durante a Festa das Neves atenderam ao chamado da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e compareceram na manhã desta segunda-feira (18) ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para o sorteio dos locais permitidos para montagem de barracas. Na ocasião, eles também receberam orientação sobre a atuação permitida durante os festejos.

De acordo com a autorização do órgão, os comerciantes poderão montar a estrutura para as barracas nas Avenidas Visconde de Pelotas, Pedro I e Vigário Sarlen nos dias que antecedem a festa organizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para comemorar os 426 anos da capital paraibana.

Pouco antes do sorteio, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani, tirou dúvidas dos presentes sobre a instalação dos equipamentos e explicou aos presentes as regras para o comércio durante o evento. “Esse é o momento para que eles tirem suas dúvidas para que não haja problemas quando a festa começar”, enfatizou.

Aos comerciantes foram explicadas as exigências da PMJP quanto à organização, limpeza e materiais permitidos durante as festas realizadas na via pública. Também foram repassadas informações sobre a fiscalização realizada pela Sedurb e os procedimentos adotados pela Secretaria para evitar a permanência de pessoas não autorizadas. “Queremos que eles façam sua parte para que todos sejam beneficiados com a realização do evento”, ressaltou Fabiani.

Parques – O sorteio para os 37 proprietários de brinquedos individuais e 13 donos de parques de diversão foi realizado na última quinta-feira (14). Assim como os comerciantes, eles também receberam orientação das regras para permanência no evento. Cada uma das pessoas autorizadas a trabalhar na Festa das Neves receberá um crachá visando facilitar a identificação durante a fiscalização realizada pelos agentes de controle urbano da Sedurb.