Comissão avalia equipamentos de JP para jogos das Olimpíadas Escolares

Por - em 26

Uma comissão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) responsável pela organização das Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 15-17 anos, realizou nesta terça (9) uma última vistoria nos equipamentos a serem utilizados durante as competições,que acontecem na Capital paraibana no período de 8 a 18 de novembro. O grupo foi acompanhado pelo secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Marconi Paiva, mais a comitiva da Prefeitura que está trabalhando na estrutura dos jogos.

Os trabalhos serão concluídos nesta quarta-feira (10), segundo informações do secretário Marconi Paiva. A Comissão do COB é formada por Gessé Oliveira, Cristiano Del Rei, Paula Ernandes, Márcia Lima e Patrícia Kowalewiski. O grupo da PMJP que está à frente do projeto é composto por Marcílio Ferreira, Antônio Fernando (Mineiro), João Geraldo, Fernanda Albuquerque e Antônio Alcântara.

O secretário acredita no sucesso dos jogos e aposta que João Pessoa mais uma vez mostrará seu potencial para sediar grandes eventos, contando com o apoio de todas as secretarias da Prefeitura de João Pessoa e parceiros da iniciativa. “Tenho certeza que vamos realizar um evento para ficar na história do desporto escolar brasileiro”, disse.

Marconi Paiva, que esteve na semana passada em Poços de Caldas (MG) acompanhando as Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 12-14 anos, com o seu chefe de gabinete, Marcílio Ferreira, admite que valeu a experiência. “Foram quatro dias de trabalho e muita observação em Poços de Caldas. Trouxemos algumas experiências para os profissionais da nossa Secretaria e isso vai fortalecer ainda mais o trabalho que está em andamento”, revelou.