Comissão avalia trabalhos inscritos em concursos que homenageiam Ariano

Por - em 20

Mais de 100 estudantes do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede municipal de João Pessoa inscreveram-se nos concursos “Cartas para Ariano” e “Selos 80 anos de Ariano Suassuna”, promovidos pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), em homenagem ao escritor paraibano.

As inscrições encerram-se na última sexta-feira (28), porém o número exato de inscritos ainda não foi contabilizado pela Sedec. A coordenadora do Ano Cultural Ariano Suassuna, Rosires Andrade, disse que nos dias 8 e 9 de outubro toda a comissão julgadora estará reunida para avaliar os trabalhos dos dois concursos.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado na terceira semana de outubro. Os ganhadores dos dois concursos receberão um certificado de participação, kit filatélico e um computador, esse último prêmio apenas para o primeiro lugar.

Comissão – A melhor redação e desenho serão escolhidos por uma comissão composta por cinco membros, sendo um representante da Diretoria de Gestão Curricular (DGC), um dos Correios, um representante da Coordenação de Arte e Educação, outro representante do Ensino Fundamental II, um professor de Português da Educação de Jovens e Adultos e um professor de Português convidado pela DGC.

Uma parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos possibilitará a criação do selo comemorativo ao escritor, que terá como esbouço o desenho vencedor do concurso Selos 80 anos Ariano Suassuna. Os trabalhos finalistas serão reunidos em uma exposição, que deve acontecer na segunda semana de novembro.

Os concursos fazem parte do ‘Ano Cultural Ariano Suassuna’, que vai promover até o mês de junho do próximo, uma série de atividades para homenagear o teatrólogo e escritor pessoense. A programação inclui também palestras, exposições cinematográficas e a inauguração de escultura que representa a obra do paraibano.