Comissão da Confecom é definida durante reunião no Paço municipal

Por - em 32

A reunião para a instalação da Comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal de Comunicação de João Pessoa (Confecom-JP), que acontece entre os dias 16 e 17 de outubro, será realizada nesta sexta-feira (02), às 10h, no auditório do Paço Municipal. Deverão participar das discussões sobre a organização do evento, oito representantes do poder público, oito da sociedade civil e o mesmo número da classe empresarial. Na pauta da reunião também está a elaboração do regimento interno da Conferência.

A Confecom-JP terá como tema principal Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital. O decreto convocando a realização do encontro foi assinado pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) no mês passado. A Conferência será aberta ao público em geral e terá como foco principal o envolvimento do maior número possível de atores sociais, seja do meio empresarial, dos movimentos sociais, dos profissionais da comunicação e dos meios acadêmicos, extraindo deles resoluções que caminhem no sentido da democratização das comunicações em nosso país.

A escolha da data para a realização do evento segue requisito regimental, que determina a sua realização 20 dias antes da etapa estadual, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro. Já a etapa nacional será realizada nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro, em Brasília (DF).