Comissão da II Conferência de Cultura é definida nesta quarta

Por - em 24

Os doze integrantes da comissão organizadora da II Conferência Municipal de Cultura serão conhecidos nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, durante reunião na Unidade Cultural Casarão 34. Já a conferência acontece nos dias 16 e 17 de outubro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Na reunião desta quarta-feira será definido o calendário de atividades que antecedem a conferência, promovidas pela comissão organizadora. O formato de representatividade da comissão foi aprovado no encontro do último dia 13, também no Casarão 34. Na ocasião ficou determinado um total de 12 integrantes, sendo seis representantes do poder público e suplentes e seis da sociedade civil.

Os representantes do poder público incluem dois integrantes da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), além de uma vaga para cada uma das demais instituições – Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Coordenadoria de Extensão Cultural (COEX) e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM).

As representações da sociedade civil e suplentes foram divididas em Organização Não Governamental (ONG), Sistema S, Fórum de Mestres da Cultura Popular, Fórum de Linguagens (circo, audiovisual, dança e música), além de movimentos sociais e Conselhos Gestores das Praças.

Mais informações podem ser adquiridas na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Rua Visconde de Pelotas, nº. 34, em frente à Praça Dom Adauto, popularmente conhecida como Praça do Bispo. Contato pelo telefone 3218-9708.