Comissão discute últimos detalhes para Conferência de Defesa Civil

Por - em 21

Os preparativos para a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, que acontece no próximo dia 27, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, estão em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (20), às 9h, na sala de reuniões do Paço Municipal, no Varadouro, será realizada a última reunião entre os membros da comissão organizadora para discutir o regulamento, bem como os últimos detalhes da Conferência.

Já com o regimento aprovado, cresce a expectativa para a 1ª Conferência, que pretende reunir aproximadamente 350 pessoas ligadas a órgãos governamentais, secretarias municipais e sociedade civil organizada, com o objetivo de discutir a capacitação de ações de prevenção, conscientização e sensibilização em Defesa Civil.

Seguindo o texto básico das diretrizes nacionais em Defesa Civil, o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Manoel Duré, acredita que, para que haja uma mudança cultural e comportamental a respeito de prevenção, sensibilização e conscientização, é necessário que a própria comunidade participe da redução desses riscos, pois são os moradores que conhecem o cenário de cada área.