Comissão Provisória é eleita para Centro de Comércio do Varadouro

Por - em 44

O Centro de Comércio e Serviço do Varadouro (CCSV) elegeu uma Comissão Provisória, que vai atuar conjuntamente com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na administração do shopping popular. A escolha dos nove participantes da Comissão, seis titulares e três suplentes, aconteceu na semana passada. Nesta quarta-feira (12), os comerciantes eleitos participam de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a partir das 14h, para receber orientações de como será a atuação da Comissão e também para marcar a data da posse.

Na eleição, todos os 425 proprietários de boxes que trabalham no Centro concorreram aos cargos, podendo votar e serem votados. “Preferimos não definir chapas para não haver direcionamento e todos pudessem participar da eleição de forma democrática, podendo votar em quem quisesse”, explicou o administrador interino do Centro, José Nóbrega Braga.

Dos seis titulares eleitos para a Comissão, dois representam os comerciantes que trabalham com produtos diversos (relógios, bijuterias, etc), dois possuem boxes na Praça de Alimentação e os outros dois escolhidos atuam com a venda de confecções. Cada um desses segmentos pôde eleger também um suplente. A Comissão Provisória irá atuar enquanto não for formado o condomínio para administrar o local.

Vendas – Os comerciantes do Centro de Comércio e Serviço do Varadouro (CCSV) estão comemorando as vendas do Dia das Mães. De acordo com José Nóbrega, o retorno foi bastante positivo, principalmente com o funcionamento do Centro também no domingo (9), durante todo o dia. “Desde a semana anterior à data comemorativa, a movimentação de clientes já era bem intensa no local. Alguns comerciantes já nos procuraram para pedir que o Centro funcione em outros feriados”, ressaltou ele.

O CCSV foi inaugurado pela Prefeitura de João Pessoa em março deste ano, com capacidade para abrigar cerca de 600 comerciantes. O local foi construído com o objetivo de oferecer aos ambulantes que ocupavam as ruas e calçadas do centro da cidade um local organizado e estruturado para o comércio, deixando livres os espaços públicos destinados aos pedestres. Foram investidos no local recursos municipais da ordem de R$ 2.277.731,71.

Comissão Provisória

Representantes da Praça da Alimentação
Titulares: João dos Santos Silva – 10 votos
Maria das Graças Martins – 5 votos
Suplente: Jorge Luiz da Costa – 4 votos

Representantes Segmento Diversos
Titulares: Manuel Oliveira – 50 votos
Wanderley da Silva dos Santos – 30 votos
Suplente: Silvano dos Santos Tó – 17 votos

Representantes Setor Confecções
Titulares: Francisco de Assis – 38 votos
Telma dos Santos Limeira – 13 votos
Suplente: Eva Lúcia Rosendo – 11 votos