Comitê do PAC entrega à Caixa projeto que para área do Centro Histórico

Por - em 64

Cumprindo o calendário elaborado para a execução das obras de urbanização dos vales dos rios Sanhauá e Jaguaribe, o Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), entregou na tarde desta sexta-feira (31) o projeto executivo, que compreende o Centro Histórico da Capital, ao setor de gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF).

Também foram encaminhados para análise os dados cadastrais das famílias que serão relocadas e assim a obra seja executada. Segundo o coordenador do Comitê que gerencia a aplicação dos recursos, Fred Pitanga, uma equipe está fazendo a catalogação das 27 comunidades que hoje moram nessas duas áreas.

Em relação ao andamento dos trabalhos do Vale do Rio Jaguaribe, o prazo para entrega do projeto também será respeitado. “Até o dia 28 de setembro vamos entregar a parte do rio Jaguaribe, uma obra bem mais extensa e cujo valor será de R$ 73 milhões, dos R$ 88,9 milhões que serão liberados pelo Governo Federal”, garantiu Fred.

A expectativa da Prefeitura é que ainda no mês de outubro deste ano seja iniciado ao processo de licitação, para que os trabalhos comecem entre dezembro próximo ou janeiro de 2008. O prazo de conclusão de toda a obra é de dois anos.

O Comitê, constituído por representantes das secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Habitação (Semhab), Transparência Pública (Setransp) e Desenvolvimento Social (Sedes), tem o suporte também de profissionais de diversas áreas como Engenharia e Direito.