Comitê faz relato do fluxo de ações do PAC a Procuradoria

Por - em 19

Representantes do Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na cidade de João Pessoa, estiveram na manhã desta sexta-feira (8) na sede da Procuradoria Geral da República na Paraíba. A ação faz parte de um cronograma de visitas a órgãos e instituições ligadas ao poder judiciário, em particular, ao Ministério Público. O objetivo principal é mostrar o andamento das intervenções que estão sendo realizadas na urbanização e assentamentos do rio Jaguaribe e o projeto de revitalização do rio Sanahuá.

A Procuradoria Geral do Município (Progem) entende ser essa uma forma de contribuir com o maior número de informações de como estão sendo realizadas as demandas do PAC na Capital. Foram apresentadas as áreas de intervenção, os benefícios e como as ações em andamento. Segundo o procurador-geral Gilberto Carneiro, é importante manter esse contato com os órgãos porque o andamento das obras envolve questões ambientais, sociais e de preservação do patrimônio público.

A próxima visita está agendada para a próxima quinta-feira (14), às 16h, com a participação de juízes da Fazenda Pública, no Fórum da Capital. Na sexta-feira (15), o Comitê Gestor fará uma apresentação do PAC, a partir das 10h, para promotores e curadores na sede do Ministério Público, Centro da cidade.