Comitiva de João Pessoa vai a Ushuaia viabilizar processo de geminação entre as cidades

Por Mônica Melo - em 1413

Desde a última segunda-feira (26), uma comitiva da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está na cidade de Ushuaia, na Argentina, em mais um encontro para viabilizar o processo de geminação entre as duas cidades. Chamado de “quando os extremos se encontram”, o projeto de geminação das duas cidades visa estabelecer uma colaboração mútua de divulgação e intercambio cultural.

A Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Argentina, confirmou a intenção de promover os principais pontos turísticos da cidade entre agentes de viagens brasileiros durante o Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado no Centro de Convenções da capital paraibana. A proposta também compreende promover um Festival Gastronômico durante o evento.

Para o secretário do turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, a geminação promove um importante processo de troca de cultura para as duas cidades. “Com a geminação as cidades trocam experiências e cultura. As duas cidades ganham com o intercambio de conhecimento sobre a história dos locais”, analisa.

O coordenador de assuntos internacionais da PMJP, Saulo Barreto, destacou que a parceria trará resultados importantes para João Pessoa. “O projeto continua em outubro, quando teremos além do festival gastronômico de Ushuaia em João Pessoa, a capacitação do destino Ushuaia”, explicou.

Ainda durante o evento, foi inaugurada a exposição do artista plástico paraibano Clóvis Júnior, que levou para Ushuaia as cores marcantes do seu trabalho.

Participaram ainda do evento os secretários de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk; e de Cultura e Educação; David Ferreyra; diretora de Assuntos Internacionais do Município de Ushuaia, Cristiane Cavalli; e também representantes das mais importantes instituições turísticas e culturais de Ushuaia.