Companhia aérea Avianca passa a operar na Capital em julho

Por - em 30

A companhia aérea Avianca Brasil vai operar, a partir de julho, em João Pessoa (PB), Natal (RN) e Ilhéus (BA), passando a atender 22 cidades no país, número que pode crescer até o fim do ano, segundo o presidente da empresa, José Efromovich. Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, a chegada da Avianca à Capital incrementará o fluxo de turistas, que terão mais uma opção de destino.

O anúncio é um dos passos do plano de expansão para os próximos cinco anos traçado pelo executivo da Avianca, que tem a expectativa de elevar em 37% a oferta de assentos neste ano, embarcando mais de três milhões de passageiros, e aumentar a demanda em 38%.

A Avianca Brasil investirá US$ 1,5 bilhão até 2016 para ampliar suas operações e atender a demanda do mercado. Parte desse investimento está relacionada à aquisição, via contrato de leasing, de 15 Airbus A 318. Os primeiros cinco já estarão voando até agosto e os outros dez serão incorporados à frota até 2013.

Com esta medida, a empresa espera encerrar o ano com 22 aeronaves, incluindo 14 MK 28 (Fokker 100) e 3 Airbus A 319. O aporte também considera a construção de um novo centro de treinamento de funcionários no Brasil.

Atualmente a principal forma de propaganda da Avianca é o boca a boca. “Não somos a empresa que tem as menores taxas, mas também não somos a mais cara, cobramos o que achamos justo”, resumiu Efromovich. A passos mais curtos, em abril, a empresa alcançou a maior taxa de ocupação do setor aéreo, de 82%. Eleita a melhor companhia aérea brasileira em atendimento ao cliente no ranking do Índice Exame/IBRC 2010, a Avianca leva seus passageiros para os principais destinos do País.