Competições esportivas e shows agitam a Praia do Sol neste final de semana

Por - em 33

A Praia do Sol, na Capital, vai sediar nestes sábado e domingo (20 e 21) o XXI Fest Verão, com competições esportivas nas modalidades de vôlei de praia, futevôlei, beach handebol e surf e shows musicais das bandas S3, Praieiros Eletrônicos e artistas locais. A festa é promovida pelo Grupo de Ação Comunitária, o Movimento Cultural e Folclórico do Valentina e Associação da Praia do Sol e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. Os organizadores esperam reunir mais de 50 mil pessoas, nos dois dias, entre atletas e freqüentadores da praia. A festa é aberta e as inscrições são gratuitas.

A abertura oficial do evento será às 8h30 do sábado. Até as 17h, haverá competições eliminatórias. A Banda S3 começa a tocar por volta das 13h30. No domingo, serão escolhidos os vencedores de cada modalidade esportiva, com premiação a partir das 12h30. Logo após, haverá desfile e escolha da Miss Praia do Sol. As candidatas podem se inscrever durante o evento. As primeiras três colocadas receberão bolsas de estudo para curso superior ou ensino médio em instituições particulares. A festa termina com os Praieiros Eletrônicos.

Infra-estrutura e segurança – O presidente do Grupo de Ação Comunitária (Grupac), José Antônio de Araújo, disse que a Secretaria de Infra-Estrutura e a Emlur se encaregaram de preparar a praia para receber os participantes do evento. “A Secretaria de Esporte vai conceder a premiação aos atletas vencedores, a Funjope está nos ajudando na parte cultural e a Secom na divulgação. Também estamos recebendo o apoio dos Bombeiros e Polícia Militar e teremos cerca de 80 seguranças particulares. Apesar de nesses 21 anos nunca termos registro de violência no evento, todos os cuidados foram tomados para garantir a tranqüilidade da festa”, disse.

Como o público-alvo é formado principalmente por jovens, os organizadores estão aproveitando a ocasião para divulgar a campanha ‘Diga não às drogas’, do Grupac. “A situação da nossa juventude nos preocupa muito. Temos batalhado para afastar os jovens do álcool, porque ele é a ponte para outras drogas. Acreditamos que isso é possível através do esporte. Por isso, nos empenhamos no Fest Verão, que já revelou muitos atletas, como Zé Marco, por exemplo, e vai revelar muitos outros e, acima de tudo, desviar os jovens das drogas, que é uma ida sem retorno”, afirmou.