Comunidade de Gramame recebe escola com nova infraestrutura

Por - em 29

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta sexta-feira (28) a reforma e ampliação da Escola Municipal Antenor Navarro, em Gramame, obra que beneficiará mais de 1,2 mil alunos do ensino infantil, fundamental I e II e ensino de jovens e adultos. “As melhorias nesta estrutura visam fazer com que os nossos estudantes possam ter um ensino e uma educação de melhor qualidade”, disse Ricardo, lembrando que a atual gestão tem a educação como a principal base da democracia. “Não existe democracia neste país ou em qualquer outro se nós não tivermos educação de qualidade para os filhos e filhas do povo pessoense, paraibano e brasileiro”.

O prefeito destacou que a escola dará maior suporte, conforto e segurança para as atividades dos estudantes matriculados e que, em breve, vai ganhar mais dez salas de aula, não só para atender a demanda de Gramame e do Conjunto Gervázio Maia, mas também do Colinas do Sul e outras comunidades da área.

“Dentro da nova etapa do programa ‘João Pessoa Faz Escola’ vamos construir aqui ao lado mais dez salas de aula. Essa unidade vai ficar com 20 salas e será a maior escola da rede municipal. Essa ampliação servirá para que toda essa criançada possa ter o melhor ensino possível”, afirmou Ricardo Coutinho.

Sobre o investimento feito na escola, a secretária de Educação, Ariane Sá, conclamou a comunidade para preservar o prédio e propôs aos educadores a intensificação de trabalhos, como os projetos ‘Mais Educação’, ‘Xadrez em Sala de Aula’, ‘Escola Aberta’ e ‘Ciranda Curricular’, para a formação dos alunos. “É nesse sentido que conclamamos professores, técnicos, gestores e especialistas para que o trabalho seja implementado com vontade e afeto, pois esses são momentos fundamentais para que a escola se abra para a comunidade e, principalmente, para que a criança tenha uma assistência mais afetiva”, disse.

Estrutura – Com a ampliação, a Escola Municipal Antenor Navarro ganhou duas novas salas administrativas, dois banheiros, biblioteca, calçada de contorno, portões laterais e nova fachada. Além disso, a reforma atingiu a cozinha, o refeitório, a pintura, o piso e a impermeabilização da laje e calhas que evitarão vazamentos. Toda a unidade de ensino passou ainda por restauração das instalações elétricas e hidráulicas. A quadra poliesportiva também foi reformada e passou a contar com piso adequado, nova cobertura metálica, telhas de alumínio e vestiários e banheiros. A obra faz parte do programa ‘João Pessoa Faz Escola’.

Satisfeito com a nova estrutura da Escola Antenor Navarro, o diretor Jesualdo Nóbrega lembrou que há 25 anos leciona na unidade e que com a inauguração da reforma e ampliação, alunos, professores e a comunidade têm uma grande vitória. “Hoje recebemos nossa escola com sala de vídeo, sala de direção, biblioteca, laboratórios e um ginásio. Agora podemos fazer nosso trabalho e completar esse e vários outros anos letivos com grande êxito”, disse Jesualdo Nóbrega.

Para o próximo mês, dentro do programa ‘João Pessoa Faz Escola’, está programada a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal José Peregrino de Carvalho, na Ilha do Bispo, e da reforma do antigo Estádio da Graça, em Cruz das Armas.