Comunidade de Mangabeira VII participa de plenária do Orçamento

Por - em 20

A população da 3ª região terá mais uma oportunidade de eleger as prioridades de investimento do orçamento municipal na sua área. Nesta terça-feira (04), os moradores e a Prefeitura de João Pessoa se encontrarão na Reunião Regional que integra a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2008, a partir das 19h, no Ginásio da Escola Municipal João Gadelha, no conjunto Mangabeira VII.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marracos, ressalta que as Reuniões Regionais são destinadas à participação população e, por isso, é de fundamental importância a contribuição das pessoas na elaboração do orçamento público. “O Orçamento Democrático é uma conquista da cidade e independe de gestões porque insere a população no debate da aplicação dos recursos e condução de políticas públicas que tragam qualidade de vida para as pessoas. Este é o momento em que os moradores e moradoras têm para avaliar e criticar a gestão municipal, além de sugerir ações, obras e serviços para as regiões orçamentárias.”, disse.

Foi através das necessidades apresentadas ao Orçamento Democrático que a 3ª região foi beneficiada com um Centro de Referência da Educação Infantil (Crei), a recuperação da unidade infantil Custódia Nóbrega, além da construção de uma escola municipal. A região também ganhou duas Unidades Saúde da Família (USF) e mais uma está em fase de construção, como também a instalação física para a unidade de Farmácia Popular.

As áreas destinadas ao lazer e esportes também foram priorizadas na 3ª região com a revitalização da Praça Coqueiral, a reforma do Centro Esportivo Hermes Taurino, a construção da quadra coberta da Escola Municipal Gadelha e a implantação de duas Estações Digitais. Os investimentos indicados a partir do Orçamento Democrático também foram direcionados para a recuperação de pavimentação em várias ruas.
.
A 3ª região orçamentária é formada pelos conjuntos Mangabeira – Colégio Invadido, Campo do Americano, Jardim Mangueira, Balcão, Feirinha, Boa Esperança, Nova Esperança, Vila União, Condomínio I, II, III, Cidade Verde, Ipep, Conjunto dos Militares, Projeto Mariz I e II, Patrícia Tomaz e Costa do Sol.