Comunidade do Porto do Capim recebe Ação de Saúde e Cidadania promovida pela PMJP

Por Nadja Dias - em 748

Na manhã deste sábado (22), moradores da comunidade Porto do Capim receberam a Ação de Saúde e Cidadania que é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com o objetivo de oferecer benefícios nas áreas de Saúde, Assistência Social e estética.

Dando início as atividades foi oferecido um café da manhã para acolher a comunidade, tendo também o pula-pula e algodão doce para a brincadeira das crianças.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a aceitação da população nessas ações são muito boas já que a gestão vai até a comunidade proporcionar benefícios. “São mais de 15 comunidades beneficiadas com esta ação, onde são atendidas em média 500 pessoas com um trabalho de orientação que se torna amplo e prazeroso. A valorização do cidadão é o nosso maior objetivo”, ressaltou. Além das equipes da Prefeitura, o evento deste sábado contou com a presença do procurador da República, José Godoy que foi verificar in loco os serviços que são oferecidos para a comunidade.

Nas tendas foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, odontologia, acupuntura, atualização do cartão de vacinação, orientações nutricionais, serviços estéticos como corte de cabelo e  manicure, atividades físicas e a prevenção do controle dos caracóis africanos, leptospirose e contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zica vírus e chikungunya.

A moradora Verônica Lima Carvalho, 47anos, falou que é a primeira vez que participa da ação e que usou os serviços de manicure para ficar com as unhas bonitas e bem feitas no fim de semana. “Eu e meu esposo gostamos muito do evento e melhor ainda que é aqui no bairro”, declarou a auxiliar de saúde bucal.

Já a dona de casa Maria Aparecida de Franca, 44 anos, verificou a pressão e a glicemia para saber se estava tudo bem com a saúde. “Graças a Deus deu tudo normal e espero que esses eventos venham mais vezes para a nossa comunidade que ao mesmo tempo que cuidamos da nossa saúde e também cuidamos da nossa aparência”, declarou.

As atividades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem a parceria da Secretaria de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria das Mulheres, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Defesa Civil, Centro de Vigilância Ambiental e Zoonozes, Orçamento Participativo (OP), além do serviço de Atendimento Odontológico do Brasil Sorridente Móvel.