Comunidade do Róger participa da 1ª Feira de Saúde da USF

Por - em 38

Estreitar os vínculos entre a comunidade e as equipes que atendem nas Unidades de Saúde da Família. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Saúde do Município (SMS) realizou nesta quinta-feira (20) a 1ª Feira de Saúde da USF do Róger.

Depois de um café da manhã oferecido aos participantes, foram realizados mais de 200 teste de glicemia e aferição de pressão arterial, orientação nutricional e palestras sobre o uso de plantas medicinais, escovódromo e a ação de equipes de apoio em saúde bucal com distribuição de kits de higiene. Testes de HIV foram realizados em local reservado com a presença de aconselhamento psicológico, além de exames citológicos.
 
A parte cultural da feira contou com a participação do Grupo Piollin, teatro de bonecos, grupos de dança da comunidade e espaço para leitura com mais de cem livros disponibilizados pela Casa Pequeno Davi e pela Escola de Samba Império do Róger.
 
Waldomiro Lucas, de 84 anos, morador e paciente da USF do Roger, fez o teste de glicemia e aferição de pressão. Para controlar a hipertensão, ele recebe da SMS os dois tipos de medicamentos necessários. “Aqui o serviço é completo, nunca faltou atendimento nem remédio”, afirmou.
 
Com esse evento, as equipes da USF sob orientação da apoiadora Kerle Dayana pretendem ampliar a interação entre a comunidade e os serviços de saúde oferecidos pela unidade.