Comunidade do Valentina recebe serviços de saúde nesta quinta

Por - em 19

Dando continuidade à programação de feiras nos bairros em 2010, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Unidade de Saúde da Família Doce Mãe de Deus, realiza nesta quinta-feira (18) mais um evento que visa promover o cuidado com a saúde dentro da comunidade. A Feira de Saúde acontece na rua Jornalista Rubens, s/n, no Bairro do Valentina Figueiredo, das 8h30 às 17h.

Essa iniciativa da SMS visa ressaltar a importância do cuidado com o corpo e incentivar a população a buscar os serviços de saúde oferecidos pela gestão. Na ocasião, haverá imunização, orientação odontológica, distribuição de preservativos, terapia comunitária, atividade corporal, informações sobre a Gripe A, práticas integrativas e complementares em saúde e apresentações culturais, além de escovação com distribuição de kits de higiene bucal. Os serviços serão oferecidos em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Educação (Sedec), STTrans e Funjope.

Só em 2010 já foram realizadas dez feiras de saúde. Nessas ocasiões, além dos serviços básicos de saúde e cidadania, a população participou de atividades culturais e de lazer.