Comunidade escolar festeja Dia da Acolhida promovido pela PMJP

Por - em 78

O prefeito Luciano Agra abriu oficialmente nesta quarta-feira (8) o ano letivo 2012 da rede municipal de ensino, em solenidade festiva realizada na Escola João Medeiros, no bairro dos Novais. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), promoveu o Dia da Acolhida, dando boas vindas aos estudantes que voltaram à sala de aula na última segunda-feira (6).

Na oportunidade, Agra fez a entrega simbólica do kit do escolar, composto por duas camisas, calça, bermuda, tênis, meias e mochila. Além de um caderno de dez matérias, agenda escolar, caderno de desenho, lápis, borrachas, giz de cera, hidrocor, tesoura e garrafa esportiva.

“Estou muito feliz e honrado por estar participando desse momento, que marca o início do processo escolar 2012.  Quero deixar o meu registro de agradecimento a todos que contribuem para a formação dos nossos alunos”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Ariane Sá, afirmou que é simbólico e prazeroso participar da abertura das atividades letivas em uma escola que conseguiu cumprir todas as metas exigidas pelo Governo Municipal e, assim, atingir o título de Escola Nota 10. “2012 será de muito trabalho e hoje foi dado o pontapé inicial para um ano que está só começando e que tem muito para ser desenvolvido pedagogicamente”, destacouu Ariane.

“O dia é de festa e muita alegria, mas não podemos esquecer do comprometimento, da responsabilidade e do empenho da equipe para com os alunos e a comunidade. A nossa meta é repetir o sucesso de 2011 com o êxito do Escola Nota 10, onde conseguimos atingir 100% do 14º salário”, afirmou a diretora da escola, Fátima Aparecida.

Em seu pronunciamento, o prefeito ainda elogiou a equipe escolar da João Medeiros pelo título de Escola Nota 10 e afirmou que se orgulha da construção de uma unidade educacional de qualidade em um bairro que ainda existe tanta fragilidade social.

Em discurso, a estudante do 5º ano, Karina Pires, contou que tem muito orgulho de estudar na Escola João Medeiros. “Se pudesse passaria o dia aqui. Tenho bons professores, material didático completo e ainda uma ótima merenda”, disse a aluna.

Durante o evento, houve a apresentação da Banda Municipal da Sedec, que executou o Hino Nacional, além de apresentações de teatro, ginástica rítmica e dança do ventre dos alunos do Programa Mais Educação e do coral formado por educadores da unidade educacional.

A solenidade foi encerrada com um lanche oferecido para o alunado e toda comunidade escolar.

João Medeiros – A escola atende a cerca de 400 alunos, divididos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos. São 10 salas de aula, sendo uma mutifuncional para deficientes; laboratório de informática e biblioteca. Na ocasião, foi inaugurado o ginásio poliesportivo da unidade, um parquinho de diversão e duas salas para atividades culturais.