Comunidade participa do “Dia de Cultura” na USF Bom Samaritano

Por - em 26

A Unidade de Saúde da Família do Bom Samaritano, localizado no bairro do Cristo, realizou durante esta sexta-feira (21) uma programação de atividades voltadas para a valorização da cultura popular. O “Dia de Cultura” fez parte do encerramento do curso dos Agentes Comunitários de Saúde.
 
O evento foi marcado por exposições de trabalhos feitos em fuxico, crochê, pintura em tecido, artesanato em papel, jornal e madeira, e sabão produzido com o reaproveitamento de óleo de cozinha usado. O período da tarde foi de apresentações de pandeiristas, sanfoneiros e cordelistas.

De acordo com a facilitadora Rayana Feitosa, a iniciativa visa é integrar a comunidade com os serviços prestados pela USF. “Saúde não é só ausência de doença: é cultura, lazer e diversão”, afirmou.
 
Maria de Fátima Correia, 55 anos, é usuária da USF do Bom Samaritano e expôs seu trabalho feito em fuxico. Ela afirmou que essa é uma ótima oportunidade de divulgar seu material, além de servir de inspiração para outras pessoas. “Além de servir de terapia, podemos ganhar um dinheiro extra e ajudar no orçamento de casa”, diz.