Comunidade Tito Silva ganha nova Unidade Básica de Saúde

Por - em 56

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega à população da Comunidade Tito Silva o novo prédio que vai abrigar a Unidade Básica de Saúde do bairro, localizada à Rua João de Pessoa, nº590, no Miramar. A solenidade, que faz parte do calendário de ações e obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o aniversário da cidade, acontece nesta quarta-feira (4), a partir das 16h, e contará com a presença do prefeito Luciano Agra, da secretária de Saúde, Roseana Meira, e demais autoridades convidadas.

A Unidade Básica de Saúde já funcionava em um imóvel alugado, mas a partir desta quarta-feira (4) a população poderá dispor de instalações reformadas que além da comodidade no atendimento, vai gerar uma economia à gestão, pois o novo prédio era uma antiga escola municipal que foi cedida pela Secretaria Municipal de Educação.

O novo espaço passou por reforma para se adequar às normas de uma Unidade de Saúde e vai beneficiar cerca de 850 famílias da Comunidade Tito Silva, além dos bairros vizinhos, como Pedro Gondim, Miramar, Tambauzinho e redondezas. A equipe de saúde é formada por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde e auxiliar de consultório dentário que agora dispõem de um ambiente mais apropriado para realizar os procedimentos de rotina.

Na Unidade Básica de Saúde são realizadas aulas de alfabetização para adultos durante a noite, e estudantes de medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão utilizar o serviço como local de estágio, tornando o a Unidade um espaço de educação permanente com prevenção e promoção à saúde.