Concerto de Natal, dança, música, cinema e exposições no programa

Por - em 69

Durante este mês de dezembro, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, oferecerá gratuitamente ao público exposições sobre diversos temas, mostra de artesanato, shows musicais, concertos, cinema e eventos de dança. Também haverá palestras e oficinas pedagógicas.

Na programação deste final de ano, o destaque fica para o Concerto de Natal da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, marcado para o dia 23. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco e com participações do Coral Villa Lobos e do maestro Carlos Anísio, a orquestra executará um repertório de 12 canções. Esta apresentação faz parte do ‘Concerto na Estação’, cuja programação prevê ainda a Orquestra do Departamento de Música da UFPB, no dia 14, executando obras de Sivuca, e o Concerto de Cordas Suzuki, no dia 20.

Na área de dança, o destaque será a 11ª Mostra de Dança das Escolas Municipais, marcada para esta sexta-feira (5) e para o sábado (6). As apresentações começam às 16h30, no anfiteatro. Já o Ballet Jovem da Paraíba apresentará números de dança clássica nos dias 20 e 21.

Exposições – Entre as exposições, permanecerá em atividade até o domingo (7) a mostra que tem como tema o renomado arquiteto português Álvaro Siza Vieira. A mostra foi aberta no dia 25 de novembro, reunindo 24 painéis sobre o cotidiano de Siza e sua obra.

No dia 12, será aberta a 2ª Mostra de Nautimodelismo da Paraíba, com o tema “Ciência e história através do nautimodelismo – Navegar é preciso, conhecer também”. Nessa exposição, o público conhecerá o trabalho artesanal de construção de peças e montagem de embarcações, ouvirá apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, assistirá a vídeos documentários e participará de oficinas de nautimodelismo e de origami. A mostra permanecerá no segundo andar da torre da Estação até o dia 1º de março.

A mostra de artesanato ‘Arte paraibana em pequenos formatos’, reúne trabalhos de mais de 50 artistas e ficará aberta ao público até o final de janeiro.

Já a mostra ‘Ciência aplicada à conservação da biodiversidade na Paraíba’, que ficará no primeiro pavimento da torre até fevereiro, exibe fragmentos ósseos de cachalote e esqueleto de peixe boi, fotografias, painéis, plotagens, vídeos sobre artes silvestre, mamíferos aquáticos e primatas.

Música – No dia 13, Dia Nacional do Forró, a Estação fará uma homenagem aquele foi é considerado o maior sanfoneiro que o país já conheceu, Luiz Gonzaga. Haverá palestra do pesquisador Paulo Wanderley sobre o tema ‘Luiz Gonzaga – nosso arauto do forró’, na sala de convenções II, às 10h.

O projeto ‘Som da Tarde’ programa para este mês as apresentações do grupo Zabumba Mundo e do cantor e compositor Adeildo Vieira, além da realização do 3º Encontro de Capoeira ‘Gingando pela paz’.

Cinema – O ‘Cine Estação’ realizará sessões nestas quarta, quinta e sexta-feira (3, 4 e 5), no auditório, nos horários de 9h30 e 14h30. Na tarde do dia 9, a TV Cidade de João Pessoa fará a gravação do seu programa ‘PBPop’ no anfiteatro, com shows de Beto Brito e Emboscada.

Confira toda a programação