Conclusão de três escolas-padrão abrirá mais de 3 mil vagas em JP

Por - em 20

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deve concluir as obras de construção de mais três escolas-padrão até o final desse mês. A iniciativa representa a criação de aproximadamente 3.600 novas vagas. As unidades vão beneficiar os alunos dos Bairros José Américo, das Indústrias e Bessa. Desde o ano de 2005 o Governo Municipal tem investido na ampliação da Rede Municipal de Ensino. A construção de 11 escolas-padrão gerou a abertura de 10 mil novas vagas.

As unidades seguem o padrão das demais escolas-padrão já em funcionamento dotadas de dois pavimentos com 10 salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, banheiros, administração, diretoria, sala de professores e secretaria, incluindo o ginásio de esportes com toda a infraestrutura, de vestuários, banheiros e arquibancadas. Para as três novas escolas o investimento foi em torno de R$ 8 milhões. As escolas são localizadas na Comunidade Laranjeiras (José Américo), Loteamento Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias) e Jardim Oceania (Bessa).

Outros investimentos – O secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto lembra que os investimentos na construção de novas escolas, bem como as reformas e ampliações fazem parte do “Programa João Pessoa faz Escola” da Secretaria de Educação (Sedec). Além das novas 30 salas de aula das três escolas-padrão, mais 30 salas de aula estão sendo construídas em diversas escolas da Capital. Ao todo são 7.200 novas vagas na Rede Municipal de Ensino.

Nessa etapa, 41 unidades escolares estão sendo beneficiadas pelo Programa, com intervenções que vão desde a construção e ampliação até a reforma, incluindo a construção de 14 ginásios. O investimento é de aproximadamente R$ 28 milhões. Mais 12 Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) estão sendo construídos, dotados de salas de aula, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, banheiros, cozinha e área de serviço.