Concurso ‘Aluno Destaque’ inscreve participantes até o final de novembro

Por - em 17

Cerca de mil alunos de 90 escolas da rede municipal de ensino que estão aptos a participar do concurso ‘Aluno Destaque’ têm até o final de novembro para realizar a inscrição. Cada um dos 180 futuros ganhadores vai levar um computador. Para concorrer, o estudante deve estar matriculado no 5º ano do Ensino Fundamental I ou no 9º ano do Ensino Fundamental II. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

A chefe da Divisão de 5ª à 8ª Série, Gilmara Lacerda, explica que a inscrição deve ser feita na própria escola. “O colégio tem prazo até o final de novembro para inscrever os alunos, formar a comissão julgadora e decidir quais estudantes do 5º e 9º ano vão concorrer”, lembrou. “A escola pode enviar a lista dos escolhidos para a Sedec de 3 a 7 de dezembro”, afirmou.

No total, os 180 alunos escolhidos pelas comissões de cada escola precisam atender aos seguintes critérios: ter 85% de freqüência escolar; escrever uma redação com o tema ‘Minha escola, meu lugar’, com duas cópias, sendo uma escrita pelo próprio punho e outra digitada, além de possuir a melhor média nos 2º, 3º e 4º bimestres. “Até o dia 17 de dezembro pretendemos divulgar a lista com os nomes dos vencedores. A data da premiação está sendo estudada e ainda vai ser marcada”, comentou a chefe da Divisão.