Concurso da Educação: recepção a 221 classificados ocorre nesta terça

Por - em 28

A solenidade de ‘acolhida’ de 221 classificados no último concurso da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa será às 14h30 desta terça-feira (1º de julho), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. O evento vai apresentar aos concursados a estrutura administrativa do setor e a política pedagógica adotada pela atual gestão.

“O objetivo é apresentar pedagógica e administrativamente a Sedec a esses professores. Os secretários, a diretora de Gestão Curricular e as coordenações vão apresentar e explicar o programa desenvolvido”, ressaltou a chefe de gabinete da Sedec, Luciane Alves Coutinho Sarmento. “Isso é necessário para que os classificados tenham um conhecimento prévio sobre as atividades da Secretaria. Eles ainda passarão pelo estágio comprobatório na própria unidade onde vão trabalhar, como é previsto em lei”, acrescentou.

A primeira chamada de classificados foi feita em edital publicado na última quarta-feira (25). Para tomar posse nos respectivos cargos, essas pessoas precisam realizar exame médico pré-admissional e comparecer à Secretaria de Administração (Sead), também no CAM, no prazo de 30 dias úteis, contando a partir da data de publicação da convocação. O processo seletivo foi realizado em dezembro do ano passado, classificando 991 inscritos.