Concurso da Educação: sai gabarito oficial das provas

Por - em 25

O Instituto Movens divulgou na tarde desta quarta-feira (18) o gabarito oficial das provas objetivas do concurso para a Secretaria de Educação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O resultado está disponível no endereço http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/imagens/jpgabaritopreliminar.pdf .

Nestas quarta (19) e quinta-feira (20), os candidatos que quiserem entrar com pedido de recurso deverão entregar o formulário devidamente preenchido, no Colégio Lyceu Paraibano, localizado na avenida Getúlio Vargas s/n, Centro, João Pessoa, Paraíba, das 9 às 17h ininterruptamente. O modelo está disponível no endereço eletrônico do Instituto Movens (www.movens.org.br), responsável pela seleção.

“Estamos com um pessoal da coordenação instalado numa das salas do colégio. Então, os candidatos devem se dirigir até lá e entregar pessoalmente os pedidos, já que não aceitamos recursos enviados pelos Correios, fax ou e-mail, ou ainda fora do prazo estabelecido”, explicou Augusto Pinto, assessor de direção do Instituto Movens.

Como fazer – Para elaboração do recurso, o candidato deve levar alguns itens em consideração, como por exemplo: o documento deve ser digitado ou manuscrito com letra legível, indicar seu nome completo, o número da sua inscrição e o número da(s) questão (ões) contra a(s) qual(is) está interpondo recurso, utilizar um formulário para cada questão, entregar duas vias (original e cópia) de cada recurso e o conjunto de cada pedido deverá ter uma única capa.

De acordo com Augusto Pinto, os recursos serão analisados e as justificativas das alterações ou anulações serão divulgadas no portal do Instituto, no dia 22 de janeiro de 2008. No mesmo dia, sai a lista completa com os nomes dos candidatos que devem entregar, entre os dias 23 e 25 de janeiro, a documentação para a avaliação dos títulos. “A avaliação de título terá o peso de 5.25 pontos. A classificação final do candidato será o resultado da soma da nota da prova objetiva e a pontuação obtida nos títulos”, lembrou o assessor do Movens.

Concorrido – Ao todo, 18.114 candidatos se inscreveram no concurso público para o preenchimento de 991 vagas em 15 cargos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Para os cargos de assistente social escolar, orientador escolar, psicólogo escolar, supervisor escolar e professor da Educação Básica II (todas as disciplinas) estão concorrendo 9.874 candidatos. Já para professor da Educação Básica I, concorrem 8.240 inscritos. Os salários variam entre R$ 686,48 (nível médio) e R$ 915,33 (nível superior).

Confira aqui o gabarito

Formulário para interposição de recursos