Concurso de estandartes vai homenagear 15 anos do bloco ‘Anjo Azul’

Por - em 36

Já estão abertas as inscrições para o concurso de estandartes ‘Anjo Azul – 15 Anos’, em homenagem ao bloco carnavalesco ‘Anjo Azul’. Todos os estandartes inscritos participarão de uma exposição no Shopping Caiçara e receberão certificados de participação, sendo que os três primeiros colocados serão premiados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês, no período da tarde, no Casarão 34 (com Lúcia França), no Casarão Philipeia (com Soter Carreiro), Ateliê Nai Gomes (com Elionai Gomes) e Escola Estadual Thomas Mindelo (com a artista plástica Dulce Abstrato).

O concurso, direcionado a qualquer interessado, em especial, aos artistas plásticos atuantes na capital, conta com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A importância do Anjo Azul está no resgate da arquitetura barroca e da fantasia de colombina e pierrô, agregando seus membros e admiradores, além de divulgar a arte e os artistas locais.

Os estandartes devem ser criativos e coloridos, refletindo a alegria e história do bloco. Podem fazer referência ao Beco da Faculdade e ao estilo barroco encontrado na arquitetura do Centro Histórico e seus elementos como igrejas e casarios. A fantasia das colombinas e pierrôs não pode ser esquecida. Esses estandartes devem ser confeccionados em materiais resistentes a intempéries, medindo em média 1 metro por 80 centímetros.

Comissão de seleção – Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão formada pelos artistas plásticos Lúcia França e Tito Lobo, a arquiteta Rossana Honorato, a jornalista Célia Leal, o cantor e compositor Fuba – autor do hino do bloco – além da cantora Eleonora Falcone, primeira rainha do bloco, no ano de 2005. A divulgação dos classificados será feita no dia 23, logo após a seleção.

O bloco – O ‘Anjo Azul’ surgiu como o primeiro bloco carnavalesco do Centro Histórico e, por isso, abre o projeto ‘Folia de Rua’ desde o ano de 1994, na Rua Gabriel Malagrida, popularmente conhecida como Beco da Faculdade de Direito.

Mais Informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones 8849-7850 (Ednamay Cirilo) e 9985 2725 (Lúcia França), ou ainda pelo endereço eletrônico anjoazuldobeco@gmail.com .