Concurso de redação para homenagear as mulheres premia vencedores

Por - em 41

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) premia na tarde desta sexta-feira (13), os cinco finalistas do concurso de redação ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’. O evento faz parte da programação do IntegraJovem, que começa a partir das 15h, no Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em Tambauzinho.

O concurso foi lançado dentro da programação do mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) em parceria com a Secretaria de Educação (Sedec), através do Projovem Urbano. O objetivo foi estimular jovens estudantes a pensar e discutir temáticas de gênero, com foco na valorização da mulher e dos direitos humanos.

Os alunos finalistas foram: Flávia da Silva Marques (1° lugar); Luciana Araújo da Costa (2º Lugar); Deigrison Ferreira da Silva (3º Lugar); Macilene da Silva Carvalho (4° lugar) e Josineide Rosemiro dos Santos (5º Lugar). Os três primeiros colocados recebem premiação e os demais missões honrosas.

O concurso recebeu 38 redações, dos núcleos de ensino Francisco P. da Nóbrega, João Santa Cruz, Anayde Beiriz, Moema Tinoco, Pedra do Reino, Aníbal Moura, Luiz Vaz de Camões, Apolônio S. de Miranda e Ruy Carneiro. Todo o material produzido pelos alunos foi analisado e avaliado por uma equipe técnica de professores e formadores do Projovem Municipal e também da Rede Estadual de ensino.

No processo de seleção foram levados em consideração os critérios pré-estabelecidos no concurso, como foco na temática e relação com os direitos conquistados pelas mulheres ao longo da história, criatividade, originalidade e organização textual baseado na ortografia e concordância verbo-nominal.

Resultado:

1º Lugar

Flávia da Silva Marques

Núcleo: Aníbal Moura

Título da Redação: ‘Funcionárias do Lar?’

 

2º Lugar

Luciana Araújo da Costa

Núcleo: Luiz Vaz de Camões

Título da Redação: ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’

 

3º Lugar

Deigrison Ferreira da Silva

Núcleo: Luiz Vaz de Camões

Título da Redação: ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’

 

4º Lugar

Macilene da Silva Carvalho

Núcleo: João Santa Cruz

Título da Redação: ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’

 

5º Lugar

Josineide Rosemiro dos Santos

Núcleo: Aníbal Moura

Título da Redação: ‘Direitos conquistados pelas mulheres’