Concursos da Saúde, Sedurb e IPM são aprovados pela Câmara Municipal

Por Mônica Melo - em 4459

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou em julho e agosto realização de concursos públicos para as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano e para o Instituto de Previdência do Município (IPM). Juntos, eles somam mais de 700 vagas. Na manhã desta quarta-feira (4), os projetos do Executivo foram aprovados pela Câmara Municipal de João Pessoa. Os editais devem sair em breve.

Apenas para a Secretaria de Saúde, o concurso oferecerá 587 novas vagas. Já para o concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), serão 70 vagas de agentes de controle urbano e no Instituto de Previdência do Município (IPM) serão ofertadas 60 vagas.

O concurso da Secretaria de Saúde foi anunciado no último mês de agosto pelo Prefeito Luciano Cartaxo. O objetivo é oferecer serviços cada vez mais qualificados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Cruz das Armas e UPA dos Bancários, que está em construção. Os salários vão de R$ 1.217,68 a R$ 3.101,67.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, serão 70 vagas para profissionais de nível médio, na função de agente de controle urbano.

Já no Instituto de Previdência do Município (IPM), que passa por um amplo processo de modernização, serão 60 vagas para funções como suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, voltado para profissionais das áreas de Contabilidade e Enfermagem. O Instituto também vai convocar servidores para a categoria de Analista Previdenciário, que reunirá funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.