Conferência de Comunicação da capital é realizada em outubro

Por - em 33

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assinou o Decreto número 6667/2009 na sexta-feira (25) convocando a 1ª Conferência Municipal de Comunicação de João Pessoa (Confecom-JP) para os dias 16 e 17 de outubro deste ano. A Conferência terá como tema principal “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.

A data para a realização da Confecom-JP atende requisito regimental que determina a realização do evento 20 dias antes da etapa estadual, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro. Já a etapa nacional será realizada nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro, em Brasília.

A Confecom-JP será aberta ao público em geral e terá como foco principal o envolvimento do maior número possível de atores sociais, seja do meio empresarial, dos movimentos sociais, dos profissionais da comunicação e dos meios acadêmicos, extraindo deles resoluções que caminhem no sentido da democratização das comunicações em nosso país.

Nesta segunda-feira (28) estará sendo realizada um reunião com representantes da Prefeitura da Capital, sindicatos dos Jornalistas, Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFPB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Departamento de Comunicação e Mídias Digitais da UFPB, Associação Brasileira de Agentes de Propaganda (ABAP), Associação Paraibana de Rádios Alternativas à Cabo (APRAC), Federação de Moradores (Fepamoc), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Organizações não Governamentais (ONGs), Associações, Conselhos Profissionais e Sindicatos diversos. A reunião acontece, a partir das 19 horas, no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), no Centro, de João Pessoa.