Conferência de Políticas para as Mulheres é debatida nesta 4ª

Por - em 32

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realiza nesta quarta-feira (1º) a segunda reunião de preparação da III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A reunião acontece a partir das 14h, no Casarão 34, localizado na Praça do Bispo, Centro da Capital.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, qualquer pessoa interessada em construir o planejamento da Conferência pode participar da discussão. “Neste segundo momento iremos debater a abrangência populacional da Conferência, o público referenciado e as comissões de trabalho”, disse a secretária.

A etapa municipal está programada para acontecer entre os dias 25 e 27 de agosto, data definida na última reunião, com programação e local ainda a ser definido. Já a estadual tem prazo para ser realizada entre os meses de setembro e outubro e a nacional já está agendada para acontecer no período de 12 a 14 de dezembro em Brasília (DF). Esses prazos foram publicados através de Decreto pela Presidenta da República, Dilma Rousseff.

A III Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres (III CNPM) é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Convocada pelo Decreto Presidencial de 15 de março, a III CNPM tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e políticas das mulheres, contribuindo para a erradicação extrema da pobreza e para a cidadania das mulheres no Brasil.

Temas a serem discutidos:

I – análise da realidade nacional social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero;

II – avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades.