Conferência de Segurança Pública inscreve a partir desta terça-feira

Por - em 13

Começa nesta terça-feira (28), e vai até 8 de maio, o período de inscrições para as 90 vagas destinadas à sociedade civil na 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública (COMSEG), que acontece de 14 a 16 de maio no auditório do Sebrae-PB. O evento deve reunir cerca de 220 participantes. Para esse público, as inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet, no e-mail comsedh.joaopessoa@gmail.com. O Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos de João Pessoa (COMSEDH) também está disponibilizando o telefone 3218-9293 para esclarecer possíveis dúvidas.

No evento, a sociedade civil representa 40% do total de vagas. As demais, 30% de gestores públicos e 30% para trabalhadores da segurança pública, serão preenchidas por indicação dos órgãos aos quais essas pessoas estão vinculados.

A abertura 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública acontece na quinta-feira (14), às 19h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Livro – Na mesma noite, logo após a solenidade de abertura, acontece o lançamento do livro ‘Participação e Segurança Pública no Brasil: teoria e prática’, impresso na Editora UFPB e de autoria do professor Rubens Pinto Lyra, que também é presidente do Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos de João Pessoa (COMSEDH). A apresentação da obra será feita pelo prefeito e também pelo procurador regional da República e professor da UFPB, Luciano Mariz Maia. Na seqüência, acontece uma sessão de autógrafos.

Nos dias 15 (sexta-feira) e 16 (sábado), das 8h às 20h, sete grupos temáticos debaterão e votarão propostas referentes às diretrizes da política nacional de segurança pública. Na ocasião, também serão eleitos os representantes dos trabalhadores em segurança pública e da sociedade civil na 1ª Conferência Nacional (CONSEG), programada para acontecer entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF).