Conferência do Meio Ambiente aberta no sábado, na Reitoria da UFPB

Por - em 24

A I Conferência Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa será aberta no próximo sábado (23), no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e terá como tema ‘As Mudanças Climáticas’.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal, situado à rua Diógenes Chianca, 1777, Água Fria e no Paço Municipal, na Secretaria de Transparência Pública, situada à Praça Pedro Américo, 70, no Varadouro.

Programação – O credenciamento dos inscritos começa a partir das 8h do sábado. Às 9h, o público assistirá a apresentação da violinista Marina Zenaide e às 10h, o representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Geraldo Vítor de Abreu, fará uma palestra sobre o tema central da Conferência.

Ao meio dia, haverá intervalo para o almoço e a volta dos trabalhos está marcada para às 14h, com uma mesa redonda formada por especialistas em Meio Ambiente das Universidades Federal da Paraíba e Federal de Campina Grande.

A programação continua no domingo (24) a partir das 9h, com a leitura e aprovação das propostas dos grupos de trabalho. Durante o almoço, os participantes vão assistir a uma apresentação cultural dos forrozeiros de Gramame. O grupo ‘Baticumlata” e o Coral da Emlur, também farão apresentações durante o evento. A I Conferência Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa será encerrada às 16h, com uma ciranda.