Conferência Internacional de Microeletrônica reúne cientistas em JP

Por - em 31

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes sedia até esta sexta-feira (2) a Conferência Científica Internacional de Microeletrônica, intitulada “Chips on the Cliffs”. O evento é um fórum de discussão sobre a política nacional de investimentos do Governo Federal em microeletrônica, tanto no campo industrial quanto nas áreas científicas.

A Conferência, que acontece pela primeira vez em João Pessoa, é promovida pelas sociedades científicas brasileiras (SBC e SBMicro) e reúne especialistas em microinformática e microeletrônica de vários países. A iniciativa partiu de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Cerca de 500 pessoas participam da Conferência Internacional, apresentando trabalhos e conferindo apresentações de cientistas e painéis com autoridades locais, regionais e nacionais, com foco em ações estratégicas de difusão das políticas industriais e de formação de recursos humanos, como forma de alavancar o desenvolvimento regional, com especial oportunidade para a região metropolitana e para a Paraíba.

SERVIÇO:

‘Chips on the Cliffs’

Conferência Científica Internacional de Microeletrônica

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural da Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999