Conferência Livre sobre Segurança Pública inscreve até a quarta-feira

Por - em 30

Foram iniciadas nesta sexta-feira (17) e se estendem até a próxima quarta-feira (22), as inscrições para a Conferência Livre sobre Gestão Democrática da Segurança Pública, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania no Bloco I do próprio CCHLA. A participação é limitada a 120 pessoas de quaisquer segmentos da sociedade organizada ou cidadãos sem vínculo associativo.

O evento, cujo tema é ‘Gestão democrática da segurança pública’, será promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do seu Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos e em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e o Núcleo de Direitos Humanos e de Cidadania da UFPB. As deliberações do encontro serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), programada para os dias 27 a 30 de agosto deste ano.

A abertura será às 20h da noite com a participação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e do deputado federal Luiz Couto (PT). Na sequência, o também deputado federal Antônio Carlos Biscaia, que é ex-procurador geral de Justiça do Rio de Janeiro e ex-secretário nacional de Segurança Pública, ministrará uma conferência sobre ‘Segurança pública e direitos humanos’.

No sábado (25), às 9h, o professor e presidente do Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos de João Pessoa (COMSEDH), Rubens Pinto Lyra, falará sobre ‘Gestão democrática da segurança pública’. A programação será retomada após o intervalo do almoço, a partir das 14h, na Praça da Alegria da UFPB, quando os participantes da conferência discutirão e votarão em plenária as propostas emanadas dos grupos de trabalho. O encerramento do evento está previsto para as 18h. Para cada participante do evento será fornecido certificado de curso de extensão da UFPB.