Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira, no Espaço Cultural

Por - em 24

Começa nesta quarta-feira (29) e prossegue até a sexta-feira (31), a V Conferência Municipal de Saúde, quando cerca de 600 participantes terão a oportunidade de eleger as políticas do setor a serem implementadas no município de João Pessoa. A abertura ocorrerá às 19h, no cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, com a presença de representantes do Ministério da Saúde (MS), além de autoridades locais.

Com o tema ‘Saúde e qualidade de vida: política de Estado e desenvolvimento’, a atual conferência propõe discutir e encaminhar propostas que levem em consideração o desenvolvimento de políticas de saúde enquanto garantia da qualidade de vida, além da participação da população na efetivação do direito aos benefícios do setor.

A etapa distrital da conferência ocorreu no início deste mês, quando os segmentos de usuários, gestores, prestadores de serviço e trabalhadores puderam traçar as primeiras propostas a serem votadas na fase municipal. A etapa atual é preparatória para o encontro em nível estadual e aí serão encaminhados delegados municipais também para votar propostas de interesse da Paraíba.