Confira o esquema de trânsito para o ‘Cafuçu’ e o ‘Carnaval Tradição’

Por - em 16

A Superintendência de Transportes e Trânsito do Município (STTrans) informa o esquema de trânsito e transporte que adotará durante os desfiles do bloco ‘Cafuçu’ (nesta sexta-feira, 1º de fevereiro), no Centro de João Pessoa, e do ‘Carnaval Tradição 2008’, que ocorrem nos próximos dias 3 (domingo) e 5 (terça-feira), na avenida Duarte da Silveira, por onde vão passar escolas de samba, tribos indígenas e clubes de orquestra.

Cafuçu – Nesta sexta-feira (1º de fevereiro) haverá interdição da avenida Visconde de Pelotas, no trecho entre a rua Barão do Abiaí até o início da avenida Odon Bezerra, a partir das 17h, para a concentração do bloco ‘Cafuçu’, na praça Dom Adauto. Quinze agentes de trânsito foram escalados para monitorar, orientar, disciplinar e fiscalizar o tráfego na área do desfile.

Às 20h, a rua João Suassuna, em frente à praça Antenor Navarro, será interditada. Todo o fluxo de ônibus e veículos particulares que vem da avenida Miguel Couto será desviado pela rua 5 de Agosto em direção à Avenida Sanhauá. Fiscais de transportes estarão nos pontos de bloqueio orientando usuários e motoristas de ônibus.

Tradição – Em mais um grande evento promovido pela Prefeitura da Capital (PMJP), a STTrans disponibilizará 15 homens entre agentes de trânsito e fiscais de transporte para orientar o tráfego de veículos em todo o perímetro ‘Carnaval Tradição’. A partir das 17h do domingo (3), a autarquia vai interditar o trânsito no cruzamento da avenida Duarte Silveira com as avenidas Maximiano de Figueiredo – esquina do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Senador Bento da Gama e Clemente Rosas.

Os ônibus das linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre) que trafegam sentido centro-praia pela avenida José Américo de Almeida (Beira-Rio) vão circular pela avenida Pedro II, entrando na avenida Rui Barbosa (Torre) e voltando para Beira-Rio, seguindo depois o itinerário normal. No sentido bairro-centro, esses ônibus serão desviados pela avenida Bento da Gama, Juarez Távora, cruzando a Epitácio Pessoa, depois Praça da Independência, avenida Getúlio Vargas, seguindo em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. Em todos os bloqueios haverá a presença de agentes de trânsito para garantir a tranqüilidade do evento.

Ônibus no carnaval – Tendo em vista o feriado de carnaval, a STTrans informa que todas as linhas estarão autorizadas a trafegar com o quadro de horário de sábado (334 veículos) no dia 2. Já no dia 3 (domingo), 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira) a frota vai circular com o quadro de horário do domingo (273 ônibus). Na quarta-feira (6), a frota começa a operar com o quadro de sábado até meio-dia. Após esse horário, volta a circular com a frota dos dias úteis (412 veículos).

A Diretoria de Transportes informa que qualquer alteração na frota por parte das empresas deverá ser autorizada pelo supervisor de transporte que estiver de plantão. Para informações ou reclamações, o usuário pode ligar para o 0800 281 1518, das 8h às 18h.

Linhas que começam a operar com frota normal na quarta-feira (6) pela manhã:

508 – Penha (empresa Marcos da Silva)
601 e 603 – Bessa
511 e 510 – Tambaú
3200, 5100 e 1500 – Circulares (Transnacional)
1510 – Circular (Reunidas)
103 – Distrito e 116 – Engenho Velho (Boa Viagem)
701 – Alto do Mateus e 104 – Bairro das Indústrias (São Jorge)
504 – Mandacaru (empresa Mandacaruense)