Confira os locais para vacinar cães e gatos contra a raiva

Por - em 25

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza neste sábado (13) mais uma edição da Campanha de Vacinação contra a Raiva e disponibiliza os postos de vacinação para conhecimento da população. Serão 154 postos instalados no próprio CCZ, em escolas, unidades de saúde, associações comunitárias, funcionando das 8h às 17h, com as doses da vacina.

De acordo com a coordenação da Campanha, além de pontos fixos de vacina haverá dois postos móveis, que serão utilizados para vacinação nas áreas de difícil acesso e dos animais de pessoas idosas e com dificuldade de mobilidade. O objetivo dessa segunda campanha é imunizar 75 mil cães e 30 mil gatos e evitar a ocorrência de casos de raiva animal e a transmissão da raiva humana.

Quem levou o seu animal de estimação para tomar a dose da vacina este ano, que ocorreu no mês de abril, deve levar novamente, uma vez que a ação trata de uma medida de controle e prevenção à doença. Um caso de raiva animal foi registrado em 2006 e outro em 2007, levando o município a realizar duas campanhas de vacinação ao ano como forma de bloquear o avanço da raiva.

Confira os locais de vacinação.