Congresso Técnico da Copa de Clubes Campeões reúne 46 clubes nesta 6ª

Por - em 25

O Congresso Técnico que será realizado na tarde desta sexta-feira (16) vai definir os principais pontos da edição 2012 da Copa de Futebol de Clubes de Campeões de Bairros, que é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O evento acontece a partir das 16h, no Centro de Capacitação dos Professores, na Avenida Beira-Rio.

De acordo com o professor Antônio Fernando (Mineiro), 46 representantes de clubes estão credenciados para participar do congresso técnico, mas a definição sobre o número de clubes na competição sairá após a reunião. “Nós estamos com 46 equipes inscritas, mas esse número poderá sofrer alteração, pois se faz necessário obedecer aos critérios do regulamento, principalmente no que diz respeito ao fator campo e a realização dos campeonatos internos dois bairros”, disse.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, e o seu adjunto, Adenilson Maia (União), participarão do congresso técnico, oportunidade em que estarão reforçando o apoio da Prefeitura de João Pessoa ao futebol amador da Capital. “É um compromisso do prefeito Luciano Agra apoiar o esporte de João Pessoa e essa Copa dos Campeões terá uma atenção especial, pois vai motivar e fortalecer o futebol amador da Capital”, disse Thiago Pacheco.

A solenidade de abertura está marcada para o próximo dia 23, às 19h, no estádio da Graça. No ano passado, o título de campeão ficou com o Mocidade do Altiplano, que deverá fazer o jogo de abertura da edição 2012 da Copa de Futebol dos  Clubes Campeões de Bairros, possivelmente contra uma equipe do futebol profissional da Paraíba convidada.