Congresso técnico vai definir a tabela do Basquete Master, nesta sexta-feira

Por - em 29

Os times paraibanos inscritos para as disputas do Campeonato Brasileiro de Basquete Master conhecerão seus adversários após o congresso técnico, que será realizado nesta sexta-feira (21) à noite, a partir das 19h, no salão nobre do Hotel Atlântico Othon, na praia de Tambaú.

O presidente da Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete da Paraíba (Avab-PB), Alex Macedo, disse nesta quinta-feira (20) que a Paraíba está inscrita em nove categorias no evento. No masculino: 35 anos, 40, 45, 50, 55 e 60 e no feminino 30, 39 e 48, que terão como técnicos os professores Webster Cavalcanti, Wlamir César, Roberto Carlos, Max Pessoa, Werper, Beco e Rogério Batista.

O Campeonato Brasileiro de Basquete Master é uma realização da Avab-PB com apoio da Confederação Brasileira de Basquete, Federação Internacional de Basquete Master e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O diretor técnico da Avab-PB, Roberto Carlos, informa que os jogos começam no próximo domingo, das 10h às 20h, nos ginásios do Cabo Branco, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pio X, Athenas Colibri, Centro Administrativo Municipal (CAM), Colégio Motiva e a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal da Paraíba (Ansef-PB).

Atletas que brilharam em Olimpíadas e são destaques em nível nacional, como Marquinhos, Carioquinha, Israel, Gerson, Pipoca, Wlamir Marques, Marta e Suzete estarão em João Pessoa durante a competição. “Será um evento com muitas atrações. Além de fortalecer o basquete paraibano, o evento também vai proporcionar ao público grandes momentos, com as estrelas que fizeram a história do nosso basquete”, disse o dirigente da Avab-PB.