Conjunto Vieira Diniz ganha novo espaço de convivência

Por - em 37

Um novo espaço de lazer e convivência. É o presente que os moradores do Conjunto José Vieira Diniz, na Capital, ganharam no mês de aniversário de trinta anos do bairro. A reurbanização da praça Maria Bronzeado foi entregue nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Luciano Agra, e faz parte das comemorações dos 425 anos da Capital.

A obra, que custou cerca de R$ 50 mil, trouxe para os moradores do bairro uma nova quadra de esportes, melhor infraestrutura, como colocação de brinquedos, bancos e mesa para jogos, iluminação ornamental, calçadas, colocação de grama e plantio de diversas espécies, como Coqueiros, Aroeira e Ipê Amarelo.

O prefeito Luciano Agra ressaltou que a praça servirá para o lazer das famílias e também para a prática de esportes. “Essa obra faz parte do esforço da prefeitura em criar em todos bairros da Capital áreas para o convívio social. Estamos resgatando com a reurbanização da praça que era público mas não era utilizado pelos moradores”, destacou.

Além da reforma da praça, o prefeito lembrou que nos últimos anos a PMJP tem investido em infraestrutura na comunidade, com a reforma da Escola Municipal João Monteiro da Franca, implantação de uma cozinha comunitária, recuperação de casas através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), calçamentos de diversas ruas e saneamento.

Para a dona de casa Elaine Cristiane Fernandes, que mora há oito anos no bairro, a praça agora voltou a ser um espaço para o povo, cabendo a população cuidar do presente que recebeu. “Antes era perigoso ficar na praça a noite, pois ela era pouco iluminada e não tinha o parque para as crianças brincarem. Agora podemos ficar até mais tarde na praça, conversando e vendo as crianças brincando”, afirmou.

Outra moradora do bairro que aprovou a reforma foi Lúcia Pereira da Silva. “Antes o local era feio, sem brinquedos para crianças, e os bancos estavam destruídos. Tudo está muito bonito e organizado. Dá até para fazer caminhada à noite na praça sem medo, pois a praça está bem iluminada”, disse ela.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani, lembrou que a obra faz parte do Programa de Recuperação de Praças da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sendo a de número 50 que é recuperada e devolvida para os moradores da Capital nos últimos cinco anos. “A recuperação dessa praça foi uma reivindicação da comunidade apresentada no Orçamento Democrático que agora está sendo entregue aos moradores”, revelou.