‘Consciência corporal e postural’ é a mais nova atividade no Clube da Pessoa Idosa

Por Vivi Carvalho - em 105

“Consciência corporal e postural” é a mais nova atividade do Clube da Pessoa Idosa, mantido pelo Instituto da Previdência do Município (IPM) de João Pessoa. A prática começou nessa quinta-feira (8) e proporciona um melhor conhecimento do corpo, totalmente voltado para a pessoa idosa, além de ensinar maneiras de executar as tarefas diárias sem o risco de acidentes.

A atividade é orientada pela fisioterapeuta Fernanda Vinagre, que tem experiência com a escola de posturas voltada para o idoso. A turma iniciou a aula com 17 alunos, que vão trabalhar a postura de forma consciente para trazer melhor mobilidade de forma segura para o corpo, com menos gasto energético nas ações do dia a dia. As aulas serão todas as quintas-feiras às 10h, no Clube.

Os benefícios gerados são a melhoria na qualidade de vida do idoso que obtém uma maior flexibilidade, melhora a coordenação motora tanto a grossa quanto a fina. Além de adquirir uma melhor postura, noção de espaço e de esquema e imagem de corpo. Por fim, a atividade ensina a pessoa a ter uma consciência dos movimentos do corpo de uma maneira mais globalizada.

O Clube da Pessoa Idosa fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no Altiplano. No local, são realizadas diversas atividades que estimulam tanto o bem-estar da saúde física, como a mental dos idosos.  Informações sobre cursos, oficinas, atividades, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone: 3214-8188.