Conselheiros da 8ª Região do OD debatem saúde e infraestrutura

Por - em 33

Educação foi tema do debate entre os conselheiros do Orçamento Democrático (OD) e a secretária municipal Ariane Sá durante o Planejamento Democrático na 8ª Região. A reunião de trabalho aconteceu nesta terça-feira (18), na Igreja Virgem Mãe dos Pobres, no bairro Jardim Planalto.

“O Planejamento Democrático é um momento muito importante para o ciclo do OD, pois, de acordo com as três áreas escolhidas como prioridades pela população, são esclarecidas aos conselheiros das regiões as obras estruturantes que serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012”, explicou o coordenador do OD, Tibério Limeira.

A 8º Região compreende as comunidades e bairros de Oitizeiro, Jardim Planalto, Cruz das Armas, Jardim Guaíba, Baleado, Lagoa Antonio Lins, Alvorada I e II, Comunidade Novo Horizonte II / Comunidade Ribeirinhas, Funcionários I e Buraco da Gia.

A secretária de Educação respondeu as demandas dos conselheiros do OD da região, como construção de um Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) na Rua do Rio e em Jardim Guaíba e construção de escola de 1° e 2° grau em Cruz das Armas. Em relação aos Creis, a secretária disse que vai ser realizado um estudo para verificar a viabilidade deles nesses lugares. Já em relação à escola em Cruz das Armas, a Prefeitura só é responsável pelas de 1° grau e não existe demanda para uma nova escola desse porte. As de 2º grau são de responsabilidade do Governo Estadual.

“O planejamento é mito importante para verificarmos o que será realizado em 2012”, relatou Luiz Lima, conselheiro da 8ª região, no encerramento da reunião.