Conselheiros de 14 regiões fazem avaliação do ciclo do OD 2011

Por - em 30

Os conselheiros que representam as 14 regiões orçamentárias do Orçamento Democrático (OD) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) participaram neste sábado (3) de uma reunião de avaliação do ciclo do OD 2011. O evento foi realizado no auditório do colégio Pio X, no Centro, com a presença da secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, que representou o prefeito Luciano Agra.

Nesta fase da 5° etapa do Ciclo 2011, os conselheiros avaliam a situação da sua região, levando em consideração os quesitos conselho municipal e regional do OD, o articulador, a relação entre os conselheiros e a gestão e ainda o papel de fiscalização pelos conselheiros das obras e serviços executados pela Prefeitura.

“Este momento é muito bom. Antes isso não existia. Hoje nós temos as portas abertas. Esta avaliação é importante para seguirmos em frente, sempre melhor”, declarou Marlene Sousa, conselheira municipal da 11ª Região.

Durante a avaliação, os conselheiros foram divididos em cinco grupos de trabalho. Antes de iniciar a plenária, todos responderam um questionário avaliativo com informações mais específicas sobre as ações do OD.

Para o secretário executivo do Orçamento, Tibério Limeira, a avaliação com os conselheiros é importante porque aponta onde a gestão deve melhorar. “Este momento é muito produtivo para encerrar o Ciclo 2011. Isso contribui para a gestão melhorar as ações para o próximo ano”, disse Tibério.

Neste sábado também foram entregues a todos os conselheiros regionais e municipais as carteirinhas que certificam a sua atuação voluntária junto ao Orçamento Democrático.

Nos dias 12, 15 e 16 de dezembro, a equipe interna e os articuladores do OD também participarão de avaliação e planejamento do Ciclo 2012.