Conselheiros do OD conhecem as obras realizadas pela Seinfra em 2010

Por - em 31

Os 28 conselheiros do Orçamento Democrático (OD) de João Pessoa e lideranças comunitárias participaram nesta terça-feira (11) de mais uma reunião do Planejamento Democrático, desta vez com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). No encontro, que aconteceu no auditório do Paço Municipal, localizado no Centro, foram apresentadas mais de 20 obras em andamento, que foram apontadas como prioridade pela população.

Na oportunidade, o secretário João Azevedo apresentou de forma detalhada aos conselheiros o orçamento da Seinfra para este ano, que totaliza R$ 96 milhões. Azevedo informou que estão em andamento a construção das praças do Costa e Silva, Cidade Verde e Padre Zé; pavimentação de 358 ruas e recuperação do Mercado Central (Galpões 2 e 3 – carnes, peixes e laticínios).

O secretário falou sobre as obras que serão iniciadas como a construção de cinco Centros de Referência em Educação Infantil (Creis): Valentina, Santa Bárbara, João Paulo II, Castelo Branco e José Américo; a construção de três mercados: Jardim Veneza, Costa e Silva e no Cidade Verde, além da construção de uma Central de Medicamentos e de um Centro de Terapias Complementares.

Planejamento – O secretário também respondeu aos questionamentos dos conselheiros a respeito das obras apontadas pela população que podem ser incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) para 2011. “O Orçamento é elaborado com base em uma previsão de arrecadação, é uma expectativa, só quando a arrecadação acontece como foi prevista é que as obras podem ser realizadas, caso contrário a obra continua no planejamento para o ano seguinte”, informou.

A próxima reunião do Planejamento Democrático ocorre nesta quinta-feira (13), desta vez com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp). O Planejamento Democrático acontece sempre às 18h no auditório do Paço Municipal. O calendário de reuniões com as Secretarias segue até o dia 20 de maio.