Conselheiros do OD e gestores discutem demandas da 2ª Região

Por - em 22

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou na noite desta segunda-feira (19) mais uma etapa do Orçamento Democrático. Desta vez, o Planejamento Democrático reuniu no auditório do Clube da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano, os conselheiros da 2ª Região, que receberam os representantes das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, pastas que tiveram as principais solicitações dos moradores.

Participaram da reunião o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira; a diretora do Distrito 5 (área do Altiplano), Célia Pires de Sá, representando a Secretaria de Saúde; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani; e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, além de representantes dos moradores.

O presidente honorário da Associação de Moradores do Altiplano, Emerson Pinheiro, agradeceu pelo momento de discussão e a oportunidade dos representantes dos moradores falarem com os secretários. “A prefeitura está fazendo a parte dela, escutando a gente e atendendo aos pedidos realizando um trabalho transparente, e nós, como cidadãos, estamos reivindicando os nossos direitos”, comentou.

De acordo com Tibério Limeira, o resultado alcançado com a reunião foi a autorização para a realização de obras importantes na região, como a duplicação da avenida Panorâmica, no Altiplano; a urbanização da Praça Iemanjá, no Cabo Branco; a construção do monumento ao Ponto Extremo Oriental da Américas, no Seixas; a pavimentação de três ruas na Penha e o projeto de urbanização da Vila dos Pescadores, também na Penha.

A 2ª Região é formada pelos seguintes bairros e comunidades da Capital: Altiplano, Penha, Jacarapé, Rio do Cabelo, Cidade Recreio, Paulino Pinto, Tambaú, Cabo Branco, Seixas, Portal do Sol, Vila dos Pescadores e Quadramares.