Conselheiros do OD e lideranças comunitárias se reúnem nesta quarta

Por - em 103

O Planejamento Democrático reúne, nesta quarta-feira (29), gestores da Prefeitura de João Pessoa, conselheiros do Orçamento Democrático e lideranças comunitárias da 14ª Região, às 19h, no Centro de Cidadania dos Bancários. A região é polarizada pelo Conjunto Castelo Branco, Jardim Cidade Universitária, Bancários e várias comunidades.

A população local elegeu como prioridade de investimentos a urbanização da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) Timbó, a construção de uma praça pública no Castelo Branco I e no Colibris II, reforma da Praça Heitor Cabral de Olicea, no Castelo Branco I, e regularização fundiária da Comunidade Eucalipto.

Para a região, também foram pedidas a construção de três Unidades de Saúde da Família (uma na comunidade São Rafael, outra no Jardim Cidade Universitária e uma terceira no Colibris II), construção de uma passarela interligando a comunidade São Rafael ao Castelo Branco, retorno do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) na comunidade Santa Clara e programas sociais de habitação que contemplem a São Rafael.

2ª etapa do Ciclo – Até o dia 14 de setembro, serão realizadas 14 audiências do Planejamento Democrático. A partir delas, a Prefeitura de João Pessoa vai inserir as demandas no orçamento 2013, que será apreciado pela Câmara Municipal de João Pessoa neste segundo semestre.

Próxima audiência – Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, reúne os conselheiros do OD e lideranças comunitárias da 11ª região, que abrange bairros como Mandaracu, Ipês, Bairro dos Estados e Padre Zé. A audiência ocorre às 19h, na Escola Municipal Ruy Carneiro, em Mandacaru, com técnicos das secretarias do Planejamento, Infraestrutura, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social.