Conselheiros municipais do Orçamento Participativo tomam posse durante Assembleia Geral

Por Mônica Melo - em 364

Os Conselheiros Municipais do Orçamento Participativo de João Pessoa tomam posse na noite desta quinta-feira (1º) durante a Assembleia Geral do Orçamento Participativo.   O evento acontece no Auditório da Reitoria da UFPB, a partir das 18h. Na ocasião, também serão empossados os conselheiros suplentes e os conselheiros regionais receberão seus certificados.

Os conselheiros municipais terão a função de acompanhar o desenvolvimento das demandas eleitas pela população nas plenárias do OP. Eles foram eleitos durante a rodada de Assembleias Regionais, que terminou no dia 28 de abril. Foram eleitos 167 conselheiros que representarão as 14 Regiões de Participação Popular (RPP) de João Pessoa. Os conselheiros são um dos principais elos entre a gestão e a população.

O Orçamento Participativo percorre anualmente as 14 regiões de João Pessoa (compostas pelos bairros e comunidades), consultando a população sobre quais melhorias os moradores de cada bairro desejam, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Pluarianual (PPA).