Conselho de Alimentação Escolar elege membros da sociedade dia 19

Por - em 26

O Conselho de Alimentação Escolar de João Pessoa (CAE) está convocando as entidades interessadas em participar da eleição dos representantes da sociedade civil naquele colegiado (referente ao biênio 2009/2011), conforme resolução FNDE/CD/nº 32, de 10 de agosto de 2006.

A assembléia para escolha dos membros titular e suplente do Conselho, representando a sociedade civil, acontece no dia 19 de março, a partir das 9h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Rua Diógenes Chianca, 1777, no bairro de Água Fria.

Os dois membros eleitos deverão apresentar no ato da assembléia cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e identidade, comprovante de residência, duas fotos 3×4, número de telefone para contato e ata da assembléia que o elegeu representante da entidade. Apenas mediante a apresentação desses documentos será validada a eleição.

O Conselho de Alimentação Escolar é formado por um membro da sociedade civil, dos poderes Executivo e Legislativo, dos pais de alunos e dois representantes de professores da rede municipal de ensino. A participação no CAE trata-se de um trabalho voluntário, não havendo qualquer tipo de remuneração.

É de responsabilidade do CAE, fiscalizar e acompanhar o repasse financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a compra de gêneros alimentícios, manipulação dos alimentos e todo o processo que culmina com a merenda servida aos alunos das escolas municipais.